SMAGO retoma reuniões mensais da COMFORÇA

A prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Governo e Secretaria Municipal Adjunta de Governo, retoma no mês de maio de 2017 as reuniões mensais da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (COMFORÇA) Regional e Municipal de Belo Horizonte, composta por representantes escolhidos pelas comunidades, para fiscalizar os empreendimentos do OP aprovados pela Prefeitura. Divididas por 9 regionais da cidade, as reuniões aconteceram em dias diversificados e contaram com a presença de mais de 500 pessoas.

No mês de maio uma das pautas das reuniões foi a informação sobre os empreendimentos do Orçamento Participativo, que no ano de 2017, serão viabilizados com recursos do Fundo Municipal de Saneamento.

A principal motivação para a realização das reuniões são as demandas do Orçamento Participativo, importante canal de participação cidadã da cidade de Belo Horizonte, que estimula o envolvimento dos cidadãos na administração da cidade, através da definição de ações a serem desenvolvidas. O projeto reúne ao longo de sua trajetória iniciada em 1993, grandes empreendimentos realizados em parceira com a população.

PBH

Subsecretaria de Participação Popular
Av. Afonso Pena, 1212, Centro – 30130-003
Telefone 3277-8342 | E-mail: participe@pbh.gov.br
Todos os direitos reservados @2017 Prefeitura de Belo Horizonte
Fale Conosco